POPLIFE
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
POPLIFE

Universo RPG, com base no jogo Popmundo

abril 2024
DomSegTerQuaQuiSexSáb
 123456
78910111213
14151617181920
21222324252627
282930    

Calendário Calendário


Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

[EVENTO] Trote da universidade

+8
MatthewWhiteHouse
Sora Koguchi
LouiseHoefel
Corina Castro
Carlos Veiga Souza
AliciaBergs
PaulaMariano
Celina Moonchild
12 participantes

Ir para baixo  Mensagem [Página 1 de 1]

1[EVENTO] Trote da universidade Empty [EVENTO] Trote da universidade Sáb Ago 15, 2015 1:20 am

Celina Moonchild

Celina Moonchild

Veteranos era uma definição esquisita para o grupo três amigos que se reunia no pátio durante o intervalo das aulas da manhã. Sim nós nos conhecíamos, sim nós já havíamos frequentado a universidade juntos, sim nós já tínhamos vivido experiência de tirar o fôlego lado a lado. Mas o cenário não era aquele, as pessoas que nos rodeavam não era as mesmas, e, para ser sincera, eu tinha a forte sensação de que aquelas lembranças eram de outra vida. Tudo parecia tão diferente da época em que os conheci.

Fato é que as aulas começaram na Universitatis Carpem Diem e início de aulas seria esse se não houvesse trote? Passei o megafone para Sora, deixando as mãos livres para revirar a bolsa jeans que trazia pendurada no ombro, puxei um pote generoso de tinta guaxe verde e o entreguei a Nana.  – Tem de todas as cores. Acho que será mais que o suficiente. Que cores você quer? Rosa? Branca? -Puxei os potes e os entreguei a ela.- Que cores você quer, Sora? -aguardei sua resposta e voltei a revirar a bolsa entregando os potes a ele.

Olhei para o pátio, alguns alunos já se espalhavam por ali. A maioria caminhava preguiçosamente sem muito propósito. A inquietação me dominava. E se as pessoas não entendessem a brincadeira? E se alguém ficasse ofendido? E se... Mordi os lábios e ergui os olhos para os meus amigos lançando lhes um olhar tão inseguro que era quase infantil – Sabem que pode dar tudo errado, né? Sabem que nós podemos sair mais pintados que todos os calouros juntos...

Peguei um pote de guache vermelho dentro da bolsa, abri a rampa e mergulhei os dedos indicador e médio dentro da tinta. Meus olhos percorreram o pátio em busca da minha primeira vítima e eu me aproximei devagar. Um sorriso traquinas dançava nos lábios e os olhos brilhavam de empolgação. – Bem vinda!- disse sorridente enquanto passava os dedos melecado traçando um risco pela testa, desde a raiz dos cabelos, até a ponta do nariz. – Sua entrada aqui precisa ser comemorada! – sorri e meus olhos voltaram a vasculhar o pátio.

2[EVENTO] Trote da universidade Empty Re: [EVENTO] Trote da universidade Sáb Ago 15, 2015 4:36 pm

PaulaMariano

PaulaMariano

Spoiler:
Observando o pátio, não continha tanta movimentação como num certo ponto da área, em que Celina se encontrava com mais algumas pessoas parecendo esconder algo colorido em suas mãos. Me aproximei do grupo acompanhado de um andante natural.
Ao ver que Celina estava a falar com uma garota na qual eu não conhecia, fiquei ao lado de Sora. -O que vocês estão tramando?, perguntei ao coreano.

3[EVENTO] Trote da universidade Empty Re: [EVENTO] Trote da universidade Sáb Ago 15, 2015 6:55 pm

AliciaBergs

AliciaBergs

Estava tudo calmo. as republicas, a Universidade... os estudantes em geral. MaIs calma que o normal. Era um sinal MUITO claro que algo estava acontecendo. Ainda não conhecia os veteranos, Afinal eles não se apresentaram. Óbvio. De repente andando pelo pátio como quem não quer nada vejo ao longe caras conhecidas. "Aquela é a paula e... Não acredito". Avistei Nana e Sora com algo nas mãos cercando um aluno. No comando da ação Celina. Só coloquei minha mão no rosto e fiquei olhando de longe. Sabia que não era boa coisa. Foi me aproximar um pouco e pude ver Sora tentando esconder algo colorido. "EH... começou a Universidade para os calouros". Continuei andando vagarosamente para outro lado. "Espero que não me reconheçam"

4[EVENTO] Trote da universidade Empty Interação ! Sáb Ago 15, 2015 7:23 pm

Carlos Veiga Souza

Carlos Veiga Souza

Depois de beber muito e ficar com uma ressaca braba,saí da república Black Jack para ir no meu carro que estava no estacionamento da Universida e pegar um remédio para dor de cabeça que se encontrava no porta-luva do mesmo,na minha caminhada em direção ao estacionamento eu passo pelo pátio e avisto de longe umas meninas conhecidas e umas desconhecidas,logo de cara reconheço a Celina e a Paula(companheiras de República) e vejo duas outras pessoas  que conheço só pelo nome : Nana e Sora,logo depois vejo que uma aluna está cercada pelas mesmas e Sora tenta esconder algo e Celina na frente da Aluna,daí eu imagino : - Humm coisa boa não deve ser,é melhor eu acelerar o passo rs !depois de imaginar,viro minha cabeça ao máximo pro outro lado e acelero o meu passo afim de não ser notado e percebido pelas mesmas !

5[EVENTO] Trote da universidade Empty Re: [EVENTO] Trote da universidade Sáb Ago 15, 2015 7:33 pm

Corina Castro

Corina Castro

Quando o despertador tocou,no primeiro dia de aula,só conseguia pensar em uma coisa. TROTE!!!
Era o que eu mais temia desde que pisei na Carpe Diem. E todas as mensagens que eu havia recebido essa semana,de amigas de outras Universidades,aumentara ainda mais esse medo.

Mas enfim,chegou a sexta feira e..."nada ate agora. Sera, que o tao famoso ritual de iniciação dos calouros,nao tinha mais graça pros veteranos?" Ou a Reitora havia proibido tal ato,ja que a Carpe Diem parecia ser uma escola bem conservadora. De qualquer forma,aquela sexta feira,pra mim,nascia como um suspiro de alivio.
Me arrumei logo cedo,ate mais do que o resto da semana. Deixei os cabelos soltos,fiz maquiagem basica,coloquei uma blusinha justa feminina (branca de algodão),botas cano alto,jeans e pronto. Peguei meus materiais e sai apressada pro Campus, a tempo de chegar para as primeiras aulas da manhã. Estava encantada em aprender musica,nao queria perder nenhuma aula.. Os professores eram tao comprometidos e empenhados, que eu tinha certeza que isso faria toda diferença na minha banda,quando terminasse a faculdade.
Quando o sinal tocou o intervalo das aulas,hesitei em sair no patio. Nao conhecia muitas pessoas e preferia ficar revisando a materia. Mas o sol estava tao lindo,e lembrei que haviam tantas arvores ao redor do campus,que sai levando meu livro de tecnicas de canto para estudar la fora. No caminho encontrei duas meninas,da minha sala,que procuravam a sala da reitoria,e parei para lhes ajudar. -Entao, segue por esse lado e vira la onde ta indo aquele professor. Vai dar de fr...EEEEI,O QUE....- e antes que pudesse fazer qualquer movimento,fui marcada por uma veterana,bem no meio do rosto. "oh,kobe. é Troote"

http://85.popmundo.com/World/Popmundo.aspx/Character/3269961

6[EVENTO] Trote da universidade Empty Re: [EVENTO] Trote da universidade Sáb Ago 15, 2015 7:38 pm

LouiseHoefel

LouiseHoefel

Entrei no pátio vendo aquela movimentação e a Celina no megafone, junto com a Nana e o Sora. Não conhecia eles e estava curiosa pra saber o que estava havendo. Me aproximei mais para ver se escutava alguma coisa, e vi a Alicia tentando se esconder, olhei pra ela mostrando a língua fazendo palhaçada.
Como eu sou cara de pau de Kobe, cheguei mais perto ainda da Celina e fui logo me apresentando:
-Oláaaa! Meu nome é Louise e sou nova aqui, o que vocês estão aprontando?

7[EVENTO] Trote da universidade Empty Re: [EVENTO] Trote da universidade Dom Ago 16, 2015 1:20 am

Sora Koguchi

Sora Koguchi

Quem diria ser considerado veterano, podia lembrar dos primeiros dias da universidade e como foram bem tranquilos, nunca participou de trotes e muito menos prensenciou algum mas estava excitado com a idéia de poder pintar os outros, no dia havia acordado cedo para conversar com suas duas amigas, chegou até pensar em algo mais radical como uma arma de paintball, mas não faria isso mesmo com a idéia sendo extremamente tentadora sair atirando nos outros.

Estava perto do pátio e com o megafone na mão, um pouco tenso pensando se deveria falar alguma coisa, e inseguro se daria bom sair pelos caminhos casualmente passando a tinta nos outros. Se deixasse alguém bravo se aproveitaria das suas belíssimas habilidades de... fuga, porque usar as mãos para bater de volta em alguém não era muito seu forte, mesmo passando dos 1,80 de altura o que era enganador.

- Hmm, quero amarelo, laranja e azul. Pediu logo recebendo em seguida, viu que Celina também estava nervosa e por causa disso apenas sorriu em resposta, o propósito era se divertir mesmo se saíssem todos pintados também, não era maldoso o suficiente para pensar em um trote pior do que aqueles que estavam fazendo, ficou cutucando o megafone procurando o botãozinho para falar até quando se deu conta de alguém próximo.

Virou para Paula finalmente achando o liga/desliga da voz, apertou anunciando: - O que tá rolando? Nosso presente de boas vindas pra vocês calouros, eu espero não se importem em ficar mais coloridos e chamativos do que um arco-íris. BOHAHAHAHA Abriu um sorriso malicioso deixando o megafone no chão e abrindo os potinhos de tinta guaxe, sem medir quantidades melou as mãos inteiras de tinta, sua primeira vítima já estava ali logo ao seu lado então não precisaria se esforçar muito, deixou a palma da mão aberta e passou pelo rosto da loira borrando sua bochecha.

- Como você é a minha primeira vítima, eu vou ser bonzinho com você. Gargalhou enquanto apontava, se afastando com medo de ser atacado ou algo do tipo.

Olhou em volta, notou que algumas pessoas estavam passando, era a hora de agitarem o barraco de vez, antes que desse os primeiros passos em direção aos outros viu que inocentemente outra pessoa se aproximava, mordiscou o lábio inferior com uma cara serelepe para ela. - Ah, mas assim vocês facilitam muito nossas vidas! Foi com passos apressados para perto da Louise esfregando a mão em sua testa. - Espero que goste de amarelo! Se não gostar eu posso passar um pouquinho de azul aqui também. Mostrou a língua, começando a correr em volta do pátio.

8[EVENTO] Trote da universidade Empty Re: [EVENTO] Trote da universidade Seg Ago 17, 2015 3:28 pm

MatthewWhiteHouse

MatthewWhiteHouse

''Quando eu entrei na universidade achei que teria regalias por conhecer a diretora, a reitora, os professores, mas na prática as coisas foram bem diferentes. Eu nunca conseguia falar com minha cunhada, com os professores amigos da família. De longe eu era apenas mais um, de perto eu era um americano que estava torrando no Brasil, de mais perto eu era feio. Mas isso é detalhe, o que mais me amedrontava era a ideia do Trote. Sempre que eu podia eu fugia de vexames coletivos, eu era mais daqueles que fazia e ficava sonso. Mas nem sempre ocorria assim, as vezes tinha coisas que era inerente a você.''

Todo esse pensamento me veio a cabeça quando eu estava saindo da sala, mas só foi pisar no pátio e *PAFT* PINTADO !

- Meu Deus, Dom da profecia. É já estou pintado mesmo, bora se divertir !

http://matthewwhitehouse.weebly.com/

9[EVENTO] Trote da universidade Empty Re: [EVENTO] Trote da universidade Ter Ago 18, 2015 1:19 pm

Kome

Kome

Vou caminhando para a aula, bem animada para o primeiro dia. Estava vestindo uma calça jeans e uma blusinha mais confortável, além de carregar uma bolsa com os livros, querendo ficar o mais confortável possível para prestar atenção nas aulas.

Quando vou passando pelo pátio, vejo um agrupamento de gente, alguns com a cara pintada, e vejo Sora, que não via fazia tempos. Não sabia da existência de trotes, então acho que era apenas uma brincadeira entre as pessoas que estavam por ali, tentando entender que tipo de jogo era esse em que se pintavam os rostos antes da aula.

Logo me aproximo de Sora e de Louise, sorrindo para ambos e acenando para Alicia, toda inocente e sem perceber o "perigo" que corria.

- Bom dia, gente! Que bom te ver, Sora. Que brincadeira é essa que vocês estão fazendo?

10[EVENTO] Trote da universidade Empty Re: [EVENTO] Trote da universidade Ter Ago 18, 2015 1:47 pm

AliciaBergs

AliciaBergs

Eu vejo de longe a a movimentação. Paulinha sendo a primeira vítima, Louise fazendo a careta e sendo pintada logo em seguida. Corina tomando uma tinta na cara sem saber de onde veio. Até o Math entrou na onda. Carlos saiu correndo pra não ser pego. "E que os jogos comecem." Dou um aceno para Kome e a vejo se aproximando do bolinho. "hehehehehe. até esta dando vontade de brincar de guache agora" Fico ali no pátio apoiada numa mureta lendo um livro de contabilidade pensando na vida e no meu trabalho na gravadora.

11[EVENTO] Trote da universidade Empty Re: [EVENTO] Trote da universidade Ter Ago 18, 2015 6:22 pm

Manu Giragossian

Manu Giragossian

Havia acabado de sair de uma aula e fui caminhando pelo pilotis da universidade procurando algum lugar para comer. A energia no lugar estava estranha. Andei por entre pessoas que pareciam conter risinhos e outras que se esforçavam em esconder o rosto.

Antes que pudesse formular qualquer coisa, avistei Alicia. Ela parecia tranquila e absorta na leitura de um livro. - E aí, Li? - disse me escorando na mureta ao lado dela. - Que vibe estranha é essa no pátio? Tá sabendo de alguma...ah. Não cheguei a terminar a frase e reparei, à frente, pessoas sendo pintadas com tintas coloridas. - Tá de camarote, né? Daqui a pouco vão perceber a gente aqui. Vc vai participar ou bora pra república?

http://manuelagiragossian.weebly.com

12[EVENTO] Trote da universidade Empty Re: [EVENTO] Trote da universidade Ter Ago 18, 2015 6:48 pm

Nate Piovesan

Nate Piovesan

O dia já não havia começado bem. Havia acordado atrasado, o chuveiro da casa, de alguma forma estava mais frio do que deveria estar - e pelo visto era apenas comigo -, e tinha derramado café preto na minha camiseta, o que me fez trocá-la e perder ainda mais tempo. O que mais poderia dar errado?

Saí da casa, me despedindo dos colegas que ainda ficaram na república tomando seu café da manhã e fui andando despreocupado pelo campus. O campus era grande. Caminhava observando a diversidade de pessoas que havia naquela universidade, até que, de longe, avistei um aglomerado delas um tanto... colorido. Eu não conseguia enxergar muito bem de longe, nem usava óculos no momento, então decidi me aproximar aos poucos, mas não o suficiente para parecer um intruso.

Estreitando os olhos, consegui enxergar Sora, Nana e Celina com as mãos e algumas outras partes de suas roupas já pintadas de várias cores. Estavam indo atrás dos novos estudantes. Será que era o que chamam de trote de universidade? Por mais que parecesse divertido, recém havia trocado de roupa, após o incidente com o café, não queria sujá-la novamente. Será que todo mundo tinha que passar por aquilo? Peguei o celular do meu bolso e fingi que estava falando com alguém, passando por eles rapidamente e com a cabeça baixa, para que não me reconhecessem.

13[EVENTO] Trote da universidade Empty Re: [EVENTO] Trote da universidade Qua Ago 19, 2015 2:29 am

Celina Moonchild

Celina Moonchild

A cara de infelicidade de Corina me arranca uma gargalhada gostosa e eu estendo o meu pote de tinta para que ela molhe os dedos também. – Como é seu nome? Eu me chamo Celina. Pode pintar os outr...- meus olhos captam a movimentação de Carlos e eu acelero o passo atrás dele enquanto pego mais um bom punhado de tinta de dentro do pote. – Roomie!  Volta aqui. – Passo a mão com os dedos abertos na nuca do rapaz, espalhando tinta pelos cabelos e camiseta. – Ninguém mandou fugir. Foi o primeiro lugar que consegui alcançar.

Me afasto andando de costas para manter os olhos fixos no meu companheiro de quarto e quando me viro dou de cara com Matthew, o cunhado da reitora. Um movimento rápido foi o suficiente para tingir seu rosto praticamente inteiro de vermelho. Uma gargalhada incontrolável sacudiu meu corpo diante da cara que o rapaz fez ao tentar entender o que aconteceu. – Bem vindo à universidade, menino WhiteHouse!- girei nos calcanhares, um sorriso radiante iluminava todo o meu rosto. Estava muito feliz em ver que as pessoas tinham aceitado participar da brincadeira.

Meus olhos esquadrinharam o pátio e não demoraram a encontrar Alicia, que lia um livro como se nada tivesse acontecendo. Ergui uma das sobrancelhas e enquanto caminhava na direção da loira percebi a aproximação da Manu. Faço uma dancinha boba para as duas e lanço-lhes um sorriso traquina deixando a minha intenção muito clara. –Sério? Que vocês duas acharam que iam ficar aqui paradinhas e sairiam dessa ilesas? Nem pensar! Vamos ficar todas coloridas. – Passo o indicador pela testa da Alicia, traçando uma linha desde a raiz dos cabelos até a ponta do nariz, exatamente como havia feito com a Corina. Volto a mergulhar a mão na tinta e passo os dedos indicador e médio pelas bochechas da garota de cabelos coloridos, pintando-a como uma indiazinha.

Pelo canto dos olhos vi a movimentação de Nate, virei meu corpo em sua direção e ia começar a caminhar atrás dele, mas hesitei. Lancei um olhar significativo para Alicia procurando em sua expressão alguma indicação do quão estúpida parecia aquela ideia e logo em seguida voltei a observá-lo. Ele falava ao telefone. E se eu interrompesse alguma ligação importante? E se fosse inconveniente? E se ele não quisesse falar comigo? “Foda-se. É um trote. Ser inconveniente faz parte da brincadeira.” Corri até ele, nas pontinhas dos pés para não fazer barulho, e puxei o celular da sua mão enquanto caminhava rapidamente ao seu lado.

Parei para olhar a tela do aparelho na intenção de avisar que ele retornaria depois, mas encontrei o visor apagado, um sorriso largo se formou em meu rosto. – Coisa feia! Usando o celular pra fugir do trote!- devolvi o aparelho um tanto sujo da tinta fresca e virei o pote de tinta guache na minha mão em formato de concha. -Eu sempre achei que “barba ruiva” era um apelido que te cairia muito bem.- entreguei o pote de tinta para ele e esfreguei minhas mãos uma na outra, respingando guache vermelho em nossas roupas. Me aproximei lentamente e passei simultaneamente as duas mãos por toda extensão da sua barba.

Um sorriso traquina se abriu involuntariamente em meu rosto enquanto eu observava as expressões em seu rosto. Dei um passo para trás a fim de observar minha obra de arte. –Perfeito.- disse um segundo antes da lembrança de que o pote de tinta estava nas mãos dele derreter o sorriso em meus lábios.



Última edição por Celina Moonchild em Qua Ago 19, 2015 1:21 pm, editado 3 vez(es)

14[EVENTO] Trote da universidade Empty Re: [EVENTO] Trote da universidade Qua Ago 19, 2015 2:45 am

Rio Lago

Rio Lago

Acordei naquela ressaca brabaaaa depois do primeiro dia e saí meio atrasado da República Black Jack pra ir pra aula. Olho o relógio e tento me apressar pra pegar a primeira aula de Manipulação de Mídia. Falo meio baixo comigo mesmo: "Ai cara q ressaca e que sono, vou acabar dormindo na aula".

Vejo uma movimentação e pessoas meio pintadas e já saquei que não sairia ileso daquela... Penso: "Vish, será festa da tinta? Vou ter q desviar disso pra não chegar sujo no primeiro dia de aula". Penso em fingir que não é comigo e vou desviando quando alguém se apresenta na minha frente com os dedos coloridos e "wooooshhhhhh" pintou minha cara! Shocked

15[EVENTO] Trote da universidade Empty Re: [EVENTO] Trote da universidade Qua Ago 19, 2015 12:00 pm

AliciaBergs

AliciaBergs

Esta eu ali parada entretida quando a Manu chega ao meu lado. Aponto com a cabeça o que estava acontecendo.
- S não fosse tão gostoso estar aqui eu ja teria ido embora. Senta ai... e aproveita o show
Sem perder quase ninguém os veteranos pintavam quem eles não reconheciam. Era questão de tempo até fossemos vistas. Sabia que era melhor não resistir. A tinta era proporcional a curiosidade e a resistência. Num desses raros momentos meus olhos se cruzam com o de Celina. Dou um sorrisinho. Ela se aproxima eu olho pra manu. "não corra Manu... não corra". Fecho o livro. Jogo o cabelo para trás enquanto Celina faz a dança mais estranha que ja vi alguem fazendo.
- Hehehehe. Fugir é pior... então. Tava aqui bem. Olho novamente para a manu MAnuzinha feche os olhos. Só isso Celina passa seu dedo melado em minha testa e faz a pintura de india em Manu. - MAnu estás linda de Ìndiazinha ^^ eu estou um Aang do avatar kkkkk. E... bom te ver Celina. Agora... VAI PEGAR OS OUTROS!!!! que tem gente fugindo.

16[EVENTO] Trote da universidade Empty Re: [EVENTO] Trote da universidade Qua Ago 19, 2015 7:40 pm

Nate Piovesan

Nate Piovesan

Passava rapidamente na frente deles com o celular, porém, ao ver a movimentação próximo a Manu e a Alicia fui retardando o passo para que meus olhos conseguissem focar no que iria acontecer a seguir. De longe, vi uma dancinha da Celina, que me fez rir brevemente, logo as vi conversando um pouco. Não parecia nada demais. Então notei que Celina apenas riscou o rosto das duas mulheres com um pouco de tinta, cheguei até a pensar que talvez aquela coisa toda não fosse tão ruim. Não poderia ser assim tão ruim. Ou poderia?

Quando toda aquela ação terminou e percebi o olhar da veterana para mim, desviei o olhar e continuei andando com o celular no ouvido. Percebi que ela vinha em minha direção e o nervosismo já tomava conta. Eu já havia perdido a primeira parte da aula por ter dormido demais, não queria perder outra parte por conta de uma roupa cheia de tinta. Celina se aproximou o suficiente e eu tive que inventar alguma conversa. Algo que pudesse parecer importante. - Então, você sabe que eu perdi a primeira aula e eu preciso dos materiais e...

Acabei sendo interrompido por ela, que puxou meu celular das minhas mãos e tudo que pude fazer foi dar um sorrisinho amarelo quando ela percebeu que a tela do celular estava desligada e que eu não estava falando com ninguém, na realidade. Acabei soltando um suspiro e me entregando ao que tivesse que acontecer.

Celina encheu a mão com tinta e me deu o pote para segurar. Fechei meus olhos, aceitando aquele trágico destino. Então ela passou toda a tintura em minha barba, que chegou a pesar um pouco em meu rosto. Abri os olhos e a vi sorrindo de forma tranquina. Esbocei um sorriso sem graça para ela, então percebi que o pote de tinta ainda estava em minhas mãos, o que fez o meu sorriso mudar para um malicioso. - Sabe, Cel... Eu acho essa coisa de trote muito legal. - Olhei para o rosto dela, como se fosse ter uma imagem para comparação, como um antes e depois, e ergui o pote de tinta sobre a sua cabeça, virando-o em seguida e deixando todo o conteúdo derramar em seu cabelo e se espalhar pelo resto do seu corpo e roupas. - Ainda mais quando eu posso me divertir também.

17[EVENTO] Trote da universidade Empty Re: [EVENTO] Trote da universidade Qua Ago 26, 2015 2:07 pm

MatthewWhiteHouse

MatthewWhiteHouse

[EVENTO] Trote da universidade 234366_36

http://matthewwhitehouse.weebly.com/

Conteúdo patrocinado



Ir para o topo  Mensagem [Página 1 de 1]

Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos